Palavras repetidas...

"Algumas vezes eu acho legal escrever e em outras eu simplesmente odeio porque é definitivamente ter que voltar atrás, experimentar a dor e expressar como você realmente se sente sobre isso tudo." [ Axl Rose ]

A Fábula do Porco-espinho

Recebi por e-mail e achei tão interessante que decidi compartilhar...
Preciso aprender a viver assim...


Detalhe: olha como é lindinho um porco espinho filhote!!!


Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhava
m e se protegiam mutuamente, mas os e
spinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.

Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram.



Moral da História
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

Fomos para praia, ô ô ô ô ô, rsrsrsrs

Olá pessoal!!
Depois de quase um mês tentando terminar esse post...

Primeiro, preciso contar que me livrei do aparelho fixo (Ehhhhhh), agora to usando um horroroso removível (que me dá ânsia), mas tudo bem... Depois de 6 anos, é um alívio não é??

=)

Segundo, tenho que contar que nesse sábado e domingo que passou (27 e 28 de agosto, rs), fui para Ubatuba na companhia de minha mãe, irmã, cunhado e sobrinho!!!
Fora o fato de ter passado mal (mto mal) na serra... o resto foi tranquilo!!!
Ficamos num condomínio com aptos chamados Recanto Eva, era simples, porém mto limpo e organizado, indico para quem quer ir com a família, pois acomoda até 8 pessoas!

Abaixo fotinhos:


































Sonhos recorrentes

Oi pessoal!!

Faz um tempo que venho tendo dois tipos de sonhos recorrentes e hoje tive a curiosidade de dar uma pesquisada no assunto.

Um me deixa bem claro qual é o problema e qual barreira vencer. Nele estou sempre tentando dirigir... no começo do sonho até vou me saindo bem na direção, contudo, o final sempre é desastroso e acaba com o carro desgovernado... eu sempre não consigo alcançar os freios ou alguma outra coisa que me impede de conseguir dirigir o carro.

Já o outro, não sei muito bem o que ele quer me mostrar e que barreira preciso vencer... este que eu me lembre, tenho desde criança. Nele sempre estou tentando voar, assim como todos as outras pessoas conseguem, porém, em um determinado momento, tudo fica ruim e começo a ter problemas e cair... é horrível...

Na minha pesquisinha básica no google encontrei a matéria abaixo...

Já entendi que tenho que superar algo... mas o que será??

Help!

*-*-*-*-*-*-

Sonhos recorrentes são alertas do inconsciente quanto à necessidade de resolver algo interno ou externo. É a forma do si-mesmo, via inconsciente, enfatizar um problema não resolvido, um padrão de comportamento não superado, uma situação que está sendo evitada ou alguma coisa ainda não aprendida. Quando isso ocorre, a pessoa terá sonhos contendo sempre os mesmos elementos simbólicos.

Um exemplo concreto: alguns anos atrás eu tinha sempre sonhos com dois elementos, água e morro. Sonhava repetidas vezes que um rio, córrego ou lago me impediam de seguir em frente e ir aonde eu queria. Com o morro, eu me via tentando subir o terreno elevado e ele apresentava uma inclinação que me impedia de prosseguir ou eu rolava de volta, desistindo de subir (...).

No meu caso, havia complexos que precisavam ser esvaziados. Sem isso, eu estava sempre voltando ao ponto de dificuldade e repetindo os erros.Nos sonhos, de modo generalizado, a água simboliza o inconsciente, nossos sentimentos e emoções, mas também as profundezas e experiências espirituais. Montanhas e morros são a simbologia do inconsciente para barreiras e obstáculos a serem superados. Em outros casos têm o sentido de se estar perto de Deus, estado exaltado de consciência, ideia e motivos elevados. Em alguns contextos pode expressar, ainda, pensamento livre, mente aberta, pensamentos abstratos.O sonho com as águas me impedindo de avançar expressavam que eu estava presa por conteúdos inconscientes, reprimidos ou recalcados. Os morros e terrenos elevados revelavam que havia coisas a serem lembradas e elaboradas. Não poderia ser o segundo sentido da simbologia porque no sonho eu ficava frustrada por não ir adiante e não me sentindo “próxima a Deus”. O significado do elemento depende do contexto do sonho e das emoções que eles provocam no sonhador.Lembro de ter perguntado ao terapeuta, caso a interpretação dele estivesse correta, como eu saberia que os complexos tinham sido esvaziados. Ele repondeu-me: “você vai sonhar com alguma coisa te dizendo isso.”E, efetivamente, foi o que aconteceu: após algum tempo de terapia analítica, os complexos foram esvaziados e eu tive dois sonhos que mostravam isso. Em um deles eu me via em um terreno com água e precisava ir para o lado oposto. Me dava conta do obstáculo, mas pensava e dizia para mim mesma “outras pessoas conseguem, então eu também consigo”. Em seguida entrava na água e seguia em frente até chegar do outro lado.No outro, eu tinha que escalar uma espécie de terreno elevado e para não descer morro abaixo eu fincava as unhas na terra, como garras, e conseguia chegar ao topo. Nos dois casos acordei comemorando internamente a vitória. E a conquista era reforçada na sessão terapêutica.Após esses sonhos e toda essa experiência com conteúdos internos expressos por meio dos sonhos passei a não duvidar da eficácia da análise dos sonhos. A prática em consultório, com pacientes que levam sonhos e chegam à compreensão de conteúdos muito significativos e conseguem, como eu, esvaziar complexos, corroboram essa maravilhosa descoberta da psicologia.

Por: Carmelita Rodrigues - Psicóloga Junguiana

http://psicopauta.wordpress.com/2010/10/15/sonhos-recorrentes/

Para hoje:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails